Modelos e Formatos de Cortes de Cabelo 04:01

Os cabelos são a moldura do nosso rosto e revelam quem nós somos. Usá-los curtos ou compridos, tingi-los e mesmo usar acessórios e rabos-de-cavalo são reflexos da nossa personalidade. Nós temos a liberdade de fazer com os nossos cabelos o que acharmos melhor.

Mesmo assim, existem certas “regras” que devemos respeitadar. Alguns rostos simplesmente não são valorizados se estiverem com um corte inadequado. Então, antes de tudo, devemos de olharmo-nos ao espelho com os cabelos totalmente presos e identificar o formato do nosso rosto. Pronto? Agora, ler as dicas e acertar no corte:

Rosto oval:

- Quem tem este formato de rosto pode usar qualquer corte de cabelo, desde o curtinho batido até o longo sexy e despenteado, passando pelo clássico Chanel. Que sorte!

Rosto redondo:

- Para alongar o rosto, adoptar cortes de cabelo irregulares com laterais desfiadas ou cacheadas. Evitar os cabelos curtos, que acentuam os traços.

Rosto quadrado:

- Fios longos e ondulados (ou crespos) valorizam os traços de maxilares acentuados desse tipo de rosto. Se gostamos de cabelos curtos, o corte deve ser limpo e mostrar o contorno da face.

Rosto retangular:

- Optar por volume na altura dos maxilares e ficar longe dos desfiados.

Rosto longo:

- As franjas “encurtam” o rosto longo. Além delas, podemos quebrar a rigidez do formato usando cortes desfiados em camadas. Se a opção fôr pelos cabelos curtos, deixar-los com volume embaixo das orelhas.

Rosto triangular:

- Os cortes de cabelos ideais para quem tem testa larga e rosto afinado na direcção dos maxilares são aqueles na altura dos ombros. Curtos, nem pensar.

Rosto hexagonal:

- Quem tem testa e queixo estreitos e maçãs do rosto acentuadas fica bem com cortes de mechas em camadas caindo ao longo do rosto.

0 comentários:

Postar um comentário