Reconstrução Intensa: Aprenda a fazer selagem capilar 05:56

Uma selagem térmica vale mais que muitas hidratações: reconstroi os cabelos dando um brilho e muita maciez .
A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas) ou tem receio e medo de usar formol ou outro produto para alisar as madeixas.

A selagem térmica leva de uma a duas horas e custa de 300 a 400 reais nos salões e aqui no Blog você aprende a fazer ai mesmo na sua casa.

Selagem térmica capilar:
Preparo:

*Escolha uma máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantida varia conforme o volume de seus cabelos)
* 1 ampola de 10ml de Semi de lino,
* Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos).

Observação: (Excesso de queratina da resultado inverso neste ou em outros processos,e o excesso leva ao ressecamento do fio). A quantidade de queratina citada acima,é a formulação ideal dentro do que o fio e o seu volume esteja necessitando de restruturação.

Modo de fazer :
*Misture o creme, ampola e a queratina.
* Lavar os cabelos com shampoo Anti-Resíduos.(Se o cabelo estiverem muito sujos,lave a primeira mão com shampoo normal e segunda aplicação o anti-residuo).
* Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los).
* Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.
* Em uma mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).Logo apos, Passe a prancha nesta mecha 5vezes.
* Repita esse procedimento por todo o cabelo.
* Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.

- Fechando as cutículas dos fios: (dois passos)
*Primeiro passo:

*Feche as cutículas deste fios com com selador de cuticula,passando (enluvando) mechas por mechas.Deixar agir por 5 ou 10minutos.

*Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.

*Segundo passo:

Se você não tiver o selador de cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade normalmente. Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha (5vezes mechas por mechas).

Resultado: Cabelos sedosos, luminosos e super hidratados.
Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica, relaxamentos, etc.

0 comentários:

Postar um comentário